Menu

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2000- Médicos Sem Fronteiras (Chicago Hope) Série de tv


Criador: David E. Kelley
Duração: 40 minutos
Elenco Original: Mandy Patinkin, Adam Arkin,E.G. Marshall, Hector Elizondo, Roxanne Hart, Peter MacNicol, Thomas Gibson, Peter Berg, Vondie Curtis-Hall, Jayne Brook, Christine Lahti, Jamey Sheridan
Mark HarmonRocky Carroll.
Personagem de Hilary: Jessie Seldon (1ª episódio:Cold Hearts)
Idioma original: Inglês
№ de episódios: 141

Sinopse:

Chicago Hope (em Portugal intitulada Médicos Sem Fronteiras) foi um popular drama médico durante o período em que foi exibido pela CBS, de 18 de Setembro de 1994 à 4 de Maio de 2000. A série foi criada por David E. Kelley e se passava no fictício hospital particular que dava nome à série, o Chicago Hope.

A série era protagonizada por Mandy Patinkin, que interpretava o Dr. Jeffrey Geiger, um famoso e talentoso cirurgião cheio de problemas pessoais envolvendo a condição psiquiatrica de sua esposa, interpretada por Kim Greist.

Adam Arkin interpretava Aaron Shutt, colega de trabalho e melhor amigo de Jeffrey. Peter MacNicol e Hector Elizondo também faziam parte da série. Na segunda temporada, entraria para série a atriz Christine Lahti, uma talentosa cirurgiã cardíaca, que competiria com Patikin pela posição de cirurgião-chefe do hospital.

O episódio piloto de Chicago Hope foi exibido um dia antes da estréia de E.R., entretanto, a partir da semana seguinte, os dois programas começaram a competir diretamente pela audiência das noites de quinta-feira - notoriamente, o dia mais competitivo da televisão americana. Apesar de Chicago Hope ter sido muito bem recebido pela crítica, E.R. mostrou-se, logo em sua primeira temporada, um campeão de audiência. Em 1995, Chicago Hope mudaria de horário para as noites de segunda-feira.

Chicago Hope permaneceria nesse horário, com performances sólidas. Entretanto, na segunda temporada, quando Kelley e Patinkin (criador e protagonista, respectivamente) decidiram se desligar do programa, ele começou um lento caminho em direção ao cancelamento. Em 1999, os dois retornariam, numa tentativa de "ressuscitar" a série. O elenco ganhava as atrizes Barbara Hershey eLauren Holly - mas perdia Christine Lahti.

O horário do programa também mudou, de volta às noites de quinta-feira. Mas, competir com a audiência de programas consagrados como Frasier e Who Wants To Be A Millionaire? se provou algo muito difícil, resultando no cancelamento do programa em Maio de 2000.


Fonte: www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]